Uncategorized
9 Coisas que Aprendi ao Começar e Organizar “A Melhor Noite de Microfone Aberto do Mundo”

9 Coisas que Aprendi ao Começar e Organizar “A Melhor Noite de Microfone Aberto do Mundo”

Que ingredientes vão para a nossa bebida mágica, musical e de bruxas todas as quintas-feiras à noite em Punta Origen

Tenho um amigo em Buenos Aires que dirige o “Folk You Monday”, que provavelmente contestaria a minha afirmação-“O melhor microfone aberto do mundo”. O seu Open Mic é verdadeiramente fantástico.

Mas, depois de gerir uma Noite de Microfone Aberto no Bairro La Punta de Puerto Escondido durante mais de dois anos e meio –Sei que o nosso Microfone Aberto é um dos melhores do mundo.

Todas as quintas-feiras, pouco antes das 20 horas, pessoas de todo o Puerto Escondido começam a dirigir-se para a noite de Open Mic. O chão de areia de Punta Origen enche-se primeiro com 50, depois 100 e, por vezes, pouco depois das 21 horas, 150-250 pessoas preenchem os últimos espaços entre mesas, cadeiras e palmeiras.

Na maioria das noites, mais de 20 músicos colocam o seu nome na lista. Para os últimos, normalmente tento dizer “O espetáculo acaba às 23h, mas vou fazer os possíveis para o levantar!”

Microfono Abierto, bebé! Foto de Oscar Keys em Unsplash

Agora que está profundamente enraizado na agenda semanal de Puerto Escondido, não tenho de fazer nada com antecedência para garantir que este encontro de artistas e amantes de música se realiza. Agora acontece da mesma forma que a maré alta. Faz parte dos ritmos naturais deste pequeno paraíso.

O meu parceiro e eu mudámo-nos para Puerto Escondido – especificamente para o bairro de La Punta – em outubro de 2020, em plena pandemia. Quando cheguei, sabia que queria tocar mais música. Também sabia que queria começar uma noite de Open Mic algures na minha nova cidade natal.

Antes da pandemia, tinha viajado sem parar durante quase 9 anos. Ao longo desse tempo, tinha quase sempre uma guitarra de viagem comigo. Quando chegava a uma nova cidade, antes de pesquisar no Google “o que fazer” ou “onde comer”, procurava “Open Mic night _________”. Atualmente, já toquei no Open Mic em cerca de 20 países diferentes em todo o mundo.

Serviram-me leite depois de atuar no Japão. Fiz amizade com Mamas de cobra (o anfitrião) no The House of Machines, na Cidade do Cabo. No Vietname, fui alvo de uma série de insultos por ter tocado 30 segundos de uma canção de John Mayer no meio de um mash-up. Fui recebido à porta pelo meu nome depois de um ano de paragem…